quarta-feira, 30 de março de 2011

Primeiro emprego na Australia!

Primeiro dia que saio procurar emprego em Cairns, com o meu “Resumé” (currículo) na mão, e logo de cara já consigo! Nem acredito nisso!
Estava procurando como Massoterapeuta, pois fiz um curso de Massoterapia no Brasil, com a intenção de conseguir emprego nesta área.
Fui em 3 lugares:
·         No primeiro, dei com a cara na porta... O rapaz disse que não estavam precisando de gente e que nem gostaria de ver meu Resumé... (super grosso, diga-se de passagem)
·         No segundo, era uma salinha, onde tinha duas macas. A moça me atendeu super bem, me elogiou um monte, mas disse que agora não estaria precisando de ninguém, porque aqui em Cairns está em baixa temporada. A alta começa em Maio.
·         No terceiro, foi no shopping. Apresentei-me ao gerente, disse que estava procurando por um emprego. Disse que no Brasil eu tinha estudado Massoterapia e que estava procurando algo nesta área. Então, ele me pediu para fazer um teste rápido. Pediu para que eu fizesse massagem num dos massoterapeutas. Fiquei super nervosa na hora, mas beleza, encarei numa boa. No final ele olhou para mim e disse: GOOD JOB! Ou seja, estava contratada! Conversamos sobre algumas técnicas e dois dias depois eu já estava trabalhando!
Nem acredito! Estou muito feliz! Shopping aqui na Australia não é como no Brasil, que fecha às 22h todos os dias. Shopping aqui fecha às 17h00, é super tranqüilo. Então não é nada exaustivo. O interessante é que eu faço meus horários, então fica bem fácil.
O blog anda meio desatualizado, porque estou com a uma super dificuldade de escrever... Estou correndo um monte... Estudando de manha e trabalhando a tarde... A noite aproveito para estudar e praticar meu inglês conversando com o pessoal da casa... Mas vou tentar sempre atualizar.
Um beijo super especial à minha família no Brasil. Estou morrendo de saudades!
Bárbara

4 comentários:

  1. Migaaaaa
    Saudades..... saudades....saudades!!!!
    To muito feliz por que tudo esta dando certo pra vc xuxu.
    Adorei o post sobre as praias, fotos idem, tudo beeemmmm diferente..rsrsrs, que ruim ver aquele mar lindo e não poder entrar né mas acho que só ficar curtindo já vale muito a pena.
    Fica com Deus, beijão!

    ResponderExcluir
  2. Oi meu amor
    Estamos todos com muita saudades e felizes de saber que esta tudo bem por ai. Que legal que deu certo a massoterapia, ainda mais por ser algo que vc gosta, é isso ai o negocio e enfiar a cara e não ter medo. Todos os meninos mandam bjs. Amamos vc muito muito Ke

    ResponderExcluir
  3. Olá. Tenho curso de massoterapia e pretendo fazer intercâmbio pra Austrália em alguns meses. Tem alguma dica para dar que facilite para conseguir emprego? Eles pedem um curso australiano para exercer a profissão lá? Recomenda algum lugar em que eu deva ir largar currículo? Muito obrigado.

    ResponderExcluir
  4. Legal Barbara, sei que já faz muito tempo a postagem, não sei se você ainda cuida do Blog, mas fiquei muito curiosa sobre a área de massoterapia aí, porque estou me preparando para ir, mas não tenho o curso aqui ainda acho que vale a pena investir aqui pra fazer uma grana ai pra se manter estudando...

    ResponderExcluir