segunda-feira, 11 de abril de 2011

Hello Brazil!!!!!!!

Hello Brazil!
Faz tempo que não posto uma mensagem aqui no Blog... Mas confesso que está difícil. Nas minhas horas vagas, tenho me dedicado aos estudos (inglês), pegar beeem a gramática e falar tudo certinho, é complicado... Então, este é o principal motivo da minha ausência.
Então, vamos às noticias:
Não estamos morando mais na homestay que postei as fotos à 1 mês atrás. Agora, estamos moramos numa sharehouse. Tivemos que nos mudar porque o contrato com a homestay era de apenas 1 mês e, se quiséssemos renovar o valor a pagar por semana era de $320 o casal. A homestay fica a 6 km do centro da cidade, então, todos os dias tínhamos que pedalar 12 km. Ficava pesado de mais para nós. Além de que, tem vezes que trabalho até a noite, e para voltar é meio perigoso sozinha... Então, resolvemos mudar para a sharehouse que o valor por semana é de $220 o casal, ou seja, mais barato... E, além disso, muitooo perto da escola onde estudamos e do shopping onde trabalho. Da escola é 3 min de bicicleta e do trabalho 8 min. Super tranquilinho. Para quem não conhece esquema de sharehouse, funciona assim: Uma pessoa tem uma casa, resolve abrir as portas para alugar os quartos e então, você só paga o aluguel do quarto. A cozinha, a lavanderia e o banheiro são comunitários. Então essa é a desvantagem... Mas tudo bem. Na casa onde moramos tem 2 andares, e ambos os andares são independentes, ou seja, tem o seu banheiro e a sua cozinha. A única coisa que dividimos é a lavanderia – que fica no andar de baixo. No nosso andar (o de cima) mora conosco uma Australiana super gente fina e uma Britânica meio estranha (hahahahaha). No andar de baixo não conhecemos ninguém, porque não temos acesso à casa. As chaves são diferentes. Mas sabemos que moram 6 pessoas. Ops, quer dizer, conhecemos uma pessoa sim do andar de baixo, a vizinha CHATA que tem o quarto exatamente em baixo do nosso. Ela já veio umas 2 vezes reclamar que estamos fazendo muito barulho e que ela não consegue se concentrar. Barulho do tipo: andar, cair alguma coisa no chão, assistir TV... falaaaaa serio né! Ela é uma mala. Estamos ignorando-a. Há Há Há Há (risada maligna)




Nosso meio de transporte aqui é a Bike! Vamos à balada de bicicleta! Já viu isso no Brazil? Hahhahaha achamos um máximo!! Claro que para mim fica complicado se quero usar saia, mas tudo dá se um jeito. As regras pra bike aqui são as mesmas dos carros. O uso do capacete é obrigatório, lanternas tipo faróis para andar a noite também. Bicicleta não pode andar na contramão, sempre no sentido correto – o mesmo dos carros. Não pode em hipótese alguma beber e andar de bicicleta. Se infringirmos as leis tomamos uma multa de $80 e no caso da bebida corre o risco de até ser preso, dependendo do nível do álcool. Ou seja, não dá pra marcar né? As coisas aqui são rigorosas mesmo! Mas acho bacana isso. Muita gente segue certinho as leis. Mas como a maioria que vive em Cairns é estrangeiro, sempre tem alguém que se ferra. hauhauhahahua  
Outra coisa que acho muito interessante aqui é esquema da Balada. Muita, mas muita gente vai de chinelo pra balada! Claro dá também uma mulherada mega produzida, mas a grandeeee maioria vai de havaianas! Confortável pacas! Esses dias, numa sexta-feira sai para estudar de manhã cedo, a tarde fui para o trabalho e a noitinha sai para tomar uma beer com os amigos koreanos e japoneses. Nesse meio tempo todo, eu estava de shorts, uma blusinha, chinelo e a mala da escola. Depois resolvemos ir para a balada. Imagine eu, entrando numa balada de chinelo, sem maquiagem, toda “desleixada”... Jamais eu sairia assim no Brasil... Mas aqui é super comum... Hahahhahaha nem me incomodei e adorei a sensação de liberdade! Ninguem fica reparando em você, como você está vestida. É muito interessante!



Meu trabalho está indo bem... Mas tenho andado cansada! Nunca achei que fazer massagem cansaria tanto. O pessoal aqui na Australia gosta de “hard massage”, ou seja, massagem forte, com muita pressão. Pra vocês terem uma noção eles usam o cotovelo para fazer a massagem, porque os dedos são fracos. Minha professora de Shiatsu até tinha me avisado quanto a esse costume. Mas não achei que seria tão real. No começo, eu não sabia usar o cotovelo, fazia apenas com os meus dedinhos fraquinhos coitadinhos. Hehehhe. Agora, aprendi com o pessoal aqui a técnica do cotovelo. “To carcando na galera” hahahahahha. Dalhe cotovelada no povo aqui. Mas depois que comecei a usar o cotovelo comecei a receber mais elogios da minha técnica... hehehhehe. Esses dias conversei com o meu Boss a respeito de uma técnica que eu tenho e que até agora não vi aqui na Australia, a Massagem Modeladora. Tentei explicar para ele como funciona, mas não existe uma tradução certa... Então coloquei o nome de DIET MASSAGE. Ele adorou! Essa semana começo com a técnica... Serei a única e exclusiva que fará essa massagem e conseqüentemente se Deus quiser entrará mais graninha!
Como estou trabalhando só as tardes (depois da aula) e sábado e domingo não estou conseguindo tirar muita grana... Se eu trabalhasse de manhã e de tarde e final de semana, a grana ir ser gordinha... Mas infelizmente tenho aula todas às manhãs. Além de que terça e quinta eu não trabalho porque tenho aula a tarde. Que rolo né? Mas pelo menos estou conseguindo tirar uma grana para pagar as continhas, comer, e ainda guardar um pouquinho para viajar!




Mais uma novidadezinha e daí finished. Esse post já está muito grande... hahhahahaha
Esses dias fizemos um barbecue na churrasqueira que tem em volta do Lagoon (piscina publica da cidade). E fizemos carne de CANGURU! Hhahahahhaa. Finalmente provei o tal do canguru que tanta gente fala. Não é ruim, nem bom. Não lembra nenhum gosto para eu dizer como é... Mas é um pouquinho forte. Como eu comia e lembrava do pobre coitado do bichinho, fiquei um pouco com nojo... Mas valeu a experiência. Conversamos com um Australiano que estava fazendo barbecue do nosso lado e ele disse que é melhor comermos em restaurante, que eles sabem exatamente com preparar. Hahhahaa acho que ele estava dizendo que não sabemos preparar... Ele não sabe que somos CHEFES DE COZINHA! Hahahahhaah doce ilusão. Mas valeu a experiência. Quando tivermos uma graninha legal, vamos experimentar de novo o canguru num restaurante e com ele a carne de crocodilo. E então eu volto a postar de novo. Heheheheh.







É isso pessoal. Super beijo a todos e desculpe o sumiço!
Bárbara

2 comentários:

  1. É muito bom poder acompanhar tudo junto com vc, não deixe de ir colocando seu dia-a-dia pra gente saber como esta tudo. E o Lincoln esta trabalhando onde?
    Acho que eu não ia ter coragem de comer isso.... ui.....
    Saudades muitas, os meninos estão bem, o Pedro Henrique ta terrivel.... terrivel mesmo, ta doido, o JG esta bem, eles estão fazendo curso de inglês, estão amando e eu treino com eles sempre, isso vai ajudando no meu inglês que está um horror. O JG fez 8 anos e em vez de festa pediu uma festa do pijama com os amigos, foi bem legal, pensa num bando de guris dormindo todos na mesma casa, daqui uns anos as meninas iam amar.
    Meu anjo estamos todos com muita saudades de vc e torcendo pra que vc fique bem ai. Se cuide por nós tá?
    Te amo

    ResponderExcluir
  2. Báááá.. meu meio de locomoção aqui na Irlanda tb é a Bike!! o problema é que aqui tem MT vento.. ou seja, nem adianta arrumar mto o cabelo p sair.. hahaha.. mas p ir p a balada tem mta gte q tb vai de bike ou a pé mesmo..e realmente, dirigir e beber aqui tb não rola!! como taxi é barato,geralmente o pessoal vai a pé e volta de taxi!! mas aqui ñ tem problema qto a beber e andar de bike.. nao que eu saiba pelo menos.. haha.. eh MT legal ver as diferenças culturais.. !!
    MTAAA felicidade p vc aih amiga...!!!
    beijinhooos

    ResponderExcluir