domingo, 13 de março de 2011

Primeiros dias em Cairns

Nossos primeiros dias em Cairns foram corridos!
Chegamos na segunda-feira as 08h00. A Mary – dona da casa onde estamos hospedados – foi  nos buscar no aeroporto. Ela é muito querida e prestativa! Primeiro nos levou para dar uma volta de carro pela cidade, nos mostrou onde é a escola (Kaplan) que estudamos inglês, o Lagoon (uma piscina pública de água salgada) onde os moradores e turistas se banham, o Cassino (hmmmm hehehehe) e outros lugares...
Adoramos! Tudo muito bonito e organizado. A cidade é pequena, limpa e muito aconchegante. Seguimos para nosso destino, a “homestay”. Caramba, quando entramos no bairro (Kanimbla), uau! Super bacana! Só casa bonita, casa estilo americana, sem portão, e muito, mas muito elegante! Chegando na nossa casa, ficamos encantadas! Uma super arquitetura! A casa é muito, mas muito bonita! Vejam as fotinhos abaixo, super legal.

Fomos dormir um pouco para descansar. Quando acordamos na hora do almoço, a cultura australiana começou aparecer. Aqui eles não “almoçam”, eles fazem um lanchinho... Nada de arroz, feijão, salada e carne como no Brasil... hehehehe. Ficamos perdidos e tortos de fome... Mas tudo, fizemos um “lanchinho”...
A noite, conhecemos os outros estudantes estrangeiros que também estão hospedados conosco: Florian, um rapaz Francês e Naioko, uma garota Japonesa. Muito legal essa mistura de cultura. A comunicação tá meio difícil, porque cada um tem uma pronúncia do inglês, então fica muito difícil de entender o que eles falam. Mas nada como gestos e desenhos para nos comunicar.
No outro dia de manhã (terça-feira), seguimos para o nosso primeiro dia de aula. Na verdade, as aulas começam na segunda-feira. Mas como chegamos na segunda e estávamos muito cansados acabamos não indo.
Chegando na escola, tivemos que fazer alguns testes de inglês para saberem em qual nível nós estávamos. Eu, é claro, fiquei no nível básico do básico (heheheh), aqui chamado de “Elementary” e o Lincoln é claro, ficou no “Intermediary”.

Seguimos para nossas turmas (separadas), na nossa sala a grande maioria é Koreano e Japonês... Mas tem também francês, colombiano e espanhol.
Muito interessante isso, porque na escola em si, tem gente do mundo todo: Índia, Suiça, Arábia, França, Colombia, Chile, Espanha, Alemanha, China, Japão, Koréia... Enfim, de todos os países que não falam inglês... hehehehhe
Nessa semana, ainda estamos conversando em português, porque para mim principalmente está muito difícil entender inglês... A pronúncia do Australiano é muitoooo diferente. E a mistura de cultura do pessoal da escola é estranha pacas... Cada um pronuncia certa palavra de uma forma.
Então, estávamos eu e o Lincoln tagarelando em português, quando percebo uma rapaz usando uma havaiana com uma bandeirinha do Brasil. Hahahaha nessa hora, eu disse para o Lincoln: - Olha amor, eu acho que esse menino é brasileiro, ele está usando uma havaiana com uma bandeira do Brasil. Na mesma hora ele olhou para nós e disse: - Eeeeeee brasileiro é que nem praga mesmo! Hahhahahaha.
Caramba, viemos para Cairns porque achamos que não teriam tantos brasileiros. Foi só a gente fazer amizade com este garoto, que meu senhor, surgiram mais uns 10 brasileiros! Nossa escola está cheio deles! Hahahahahaha.
Mas como eu disse, essa semana ainda estamos falando em português, mas a partir de segunda-feira, JUST ENGLISH.
Soubemos de uma festa que ia rolar na cidade: CARNIVAL BRAZIL. Opaaaaa, nosso carnaval! Mas é claro que vamos! A festa foi na quarta-feira, a entrada era AU$10 incluso três drinks... Super ótimo! Combinamos com nossos amigos estrangeiros que moram com a gente de irmos juntos... E depois racharmos o Taxi. Eles super toparam!
A Mary, muito querida, se ofereceu para nos levar até a festa. Nossa, melhor ainda! Iríamos economizar ainda mais por não precisar pagar o taxi para ida.
Chegando na festa, é claro, tinha MUITOOO brasileiro! Descobrimos que Cairns está tomada de brasileiros! Mas acho que legal que eles só se comunicam em inglês. Só os que estão meio perdidos ainda, eles conversam em português (eu, por exemplo, hehehe). Mas o restante do pessoal, JUST ENGLISH.
O samba começou a rolar solto, e eu me empolguei. Dalheee sambar! Foi eu começar a sambar pra uma monte de koreana e japonesa me rodear e me perguntar como fazer para sambar. Hahhahaha, tentei ensiná-las, mas sem muito sucesso... Acho que não sirvo para essas coisas... Hehhehehe. Mas foi divertido, foi muito bacana.




(Nesta foto a Japonesa e o Francês que moram conosco)

Quando começou a tocar forró, eu e o Lincoln nos empolgamos também... Dançamos um monte! Puxa que saudades do Brasil... Mas ainda bem que teve essa festinha básica... Deu para pular “um pouquinho” o Carnaval que perdemos no Brasil.
É isso pessoal, mais novidades, eu postarei aqui.
Ao pessoal que comentou, muito obrigada! Obrigada pelas vibrações positivas e pelos votos de felicidade! Estamos com saudades de todos e do Brasil! Continuem acompanhando! Essa tem sido a melhor experiência em nossas vidas! E aconselho: para quem puder, faça o mesmo! É tudo inesquecível!
Beijos Beijos, Bá e Lincoln.

Nenhum comentário:

Postar um comentário