sábado, 19 de março de 2011

Como se refrescar em Cairns?

Cairns tem mar, porém, não tem “praia”. Ou seja, não podemos entrar na água, devido ao grande número de animais perigosos... Como crocodilo, tubarão e água viva.
Sendo assim, a Prefeitura criou o Lagoon, uma piscina artificial de água salgada. O Lagoon é o ponto de encontro do pessoal, muito bacana. Em volta dele, existem diversas churrasqueiras para o pessoal fazer “Barbecue”.

É muito comum as famílias fazerem churrasco enquanto se refrescam. Claaaaro que o churrasco deles é bem diferente do que estamos acostumados no Brasil. O deles é regado a hambúrguer e linguição.


Perto de Cairns existem várias praias, onde é possível entrar no mar. E ontem (sábado), eu e o Lincoln resolvemos visitar alguma delas: PALM COVE e TRINITY BEACH.














Chegando na praia, ficamos indignados! A vista é maravilhosa, o mar é verdinho... Porém, a área para banhistas é limitada, ou seja, cercada. Só é possível se banhar naquela região controlada pelos salva-vidas. E isso devido ao grande número de água-vivas e crocodilo.


Dizem que é época, que a partir de Maio eles liberam a entrada no mar... Não sei se é verdade, mas vamos ficar atentos.
Apesar desse imprevisto, a água estava maravilhosa e QUENTE! Sim, a água estava com 29°C. Hahhahahaha.

Achei interessante que por todo trajeto beira-mar da praia, existem sequinhos de lixo espalhados para recolher as necessidades dos cães. Esquecemos de tirar foto, mas é super bacana. Assim, não suja a praia, e todos podem usufruir dela sem se preocupar com as “caquinhas” dos cachorros.













Existem muitas coisas interessantes que não tem no Brasil. Assim como no Lagoon, nas praias existem quiosques onde você pode fazer o churrasco. Aqui eles não usam carvão, o churrasco é feito à gás. Então, é tudo bem bonitinho. Você liga o gás, acende o fogo e faz seu churrasco.

Por toda praia também, existem uns terminais de primeiros socorros, onde contem dois tipos de solução contra queimadura de água viva. Pelo jeito, água viva pega fuerte por aqui... melhor cuidar ao entrar na água.

Bjokas Bá e Lincoln

Nenhum comentário:

Postar um comentário