terça-feira, 11 de janeiro de 2011

A ESCOLHA DE UMA PROFISSÃO

Olá leitores!
Primeiro quero agradecer as visitas, os comentários e os e-mails que recebi de todos vocês.
O assunto da gagueira é interessante abordar, porque muita gente ainda sente vergonha de assumir seu problema... E espero que com o texto escrito eu possa ter ajudado alguém...

Agora vamos ao assunto que gostaria de abordar...

A ESCOLHA DE UMA PROFISSÃO

Caramba! Digo isso por mim. Como é difícil decidir o que “ser na vida”... Acredito que eu esteja me conhecendo ainda, me informando a respeito de várias áreas, tentando me encontrar.
Como citei na primeira postagem, sou formada em Administração de Empresas e trabalho na área Fiscal/Tributária de uma empresa privada. Gosto muito do que faço, mas sinto que não é exatamente essa área que gostaria de seguir. Acho que só os que trabalham com isso podem dizer o quão é estressante trabalhar com impostos e tributos. Não quero viver a vida toda preocupada e de cabelo em pé...
No momento para mim está sendo ótimo, pois sou jovem, em busca de conhecimento, aprendizado, onde essa loucura toda gera muita Adrenalina... Poréééém, até quando? RS RS
Existem vários testes com psicólogos para ajudar nesse assunto, inclusive conheço muitas pessoas que o fizeram. Mas será mesmo que um teste pode lhe informar a profissão mais adequada a seguir? Se você já fez um teste como esse, comente sobre a sua experiência, divida conosco se realmente encontrou sua profissão e se é feliz nela.
Acredito que precisamos nos deixar ouvir o coração, as nossas vontades e sonhos. Como é bonito quando alguém gosta de algo desde criança, e consegue chegar à profissão. Como por exemplo ser piloto de avião, ou ainda, aquele que sonha em ser Bombeiro, Enfermeira... Acho muito bacana isso. E esses são os melhores profissionais, aqueles que sonham durante toda a infância para se tornar um “herói”.
Pena que isso não aconteceu comigo... RS RS RS... Acho que faltou um pouco de atenção comigo mesma... Mas nunca é tarde!
Uma coisa eu sei, aos pouquinhos estou me descobrindo com o curso de Massoterapia que estou fazendo... Desde muito pequena eu gostava de “massagear” minha mãe e meu pai. Pegar nas costas, apertar, fazer soquinhos e batidinhas para aliviar a tensão, ou seja, me fazer de fisioterapeuta, que entende sobre cada musculozinho... hehehe
Quem sabe poderá ser essa minha profissão dos sonhos e do futuro?
Daqui um tempo, quando eu descobrir eu conto para vocês! Hehe

Deixem seus comentários e opiniões. Vamos dividir nossas experiências.
Um super beijo

Nenhum comentário:

Postar um comentário