domingo, 29 de maio de 2011

Hello everyone!

Uiaaaa, vamos a uma postagenzinha depois de muitas décadas sem postar!
Desculpe pessoal, mas como já disse num dos últimos post, nos meus horários vagos tenho aproveitado para estudar, ler livros em inglês, cozinhar ou descansar mesmo.
Mas vamos às novidades... Acho que tenho muitas... hehehehe

Primeira novidade:  Em 3 meses de curso de inglês, já estou no nível Intermediário. \o/
Comecei no mais básico de todos (Elementary) e agora já estou no Intermediate – no mesmo nível em que o Lincoln se encontra! Não estamos na mesma sala, mas agora podemos estudar juntos e tirar nossas dúvidas... Bem bacana, porque estou vendo que meu inglês está sendo aperfeiçoado aos pouquinhos. Confesso que as vezes não entendo muito bem os nativos, mas consigo me comunicar. Ainda tenho uns mistakes (erros) mas a comunicação flui. Meu boss (chefe) diz que meu inglês está melhor que o dele já... hahahaha. Detalhe: ele é chinês!

Segunda novidade: Vamos renovar o visto para mais 1 ano aqui na Australia. Nosso visto vence em Julho e nós já estamos vendo a papelada e o dinheiro para renovar para mais um aninho. Então, família e amigos, ainda vou ficar um tempo ausente do Brasil. Hhehehehe. Queremos fazer valer a pena a vinda para Australia e eu quero voltar falando FLUENTEMENTE inglês. E em apenas 5 meses isso não é possível. Então acredito que 1 ano e meio seja suficiente para voltar para a minha terrinha.

Terceira novidade: Vamos nos mudar para Perth. Como vamos renovar o visto para mais um ano, vamos nos mudar para Perth, uma cidade que fica do outro lado da Australia, na costa Leste. Temos muitos amigos que moram em Perth. Em Cairns (onde moramos) está muito difícil para o Lincoln arranjar emprego, pelo fato de ser uma cidade pequena (100 mil hab) e turística que depende 100% dos turistas para sobreviver. Então, vamos para Perth, que é uma cidade como Curitiba, com aproximadamente 1 milhão e meio de habitantes.
O primeiro a ir será o Lincoln (final de junho), para que ele consiga arranjar um emprego. Assim que ele arranjar um trabalho eu me mudo. Porque é melhor um pássaro na mão do que dois voando... =)

Quarta novidade: Fizemos um curso de mergulho na Maior Barreira de Corais do Mundo! O nome do curso é OPEN WATER, e ele nos dá licença para mergulhar em qualquer parte do mundo sem instrutor, apenas com um buddy (companheiro). É o passo para se tornar mergulhador profissional! A experiência foi ESPETACULAR! Muito lindo! Muito bonito! A sensação é que estamos dentro de um aquário... Muitos peixes e espécies marinhas diferentes, tudo muito colorido lá em baixo. Descemos 18 metros, no inicio senti um pressãozinha no ouvido, mas depois foi tranqüilo... Basta equalizar e equalizar.
Fizemos 9 mergulhos durante o dia e 1 a noite. A noite mergulhamos com tubarão. Não sei que espécie era, mas acho que tinha entre 2 ou 3 metros de largura. Deu um frio na barriga violento, mas muito legal a sensação! O tubarão ficou nos rodeando e depois foi embora...
Confesso que não curti muito mergulhar a noite, dá um certo tipo de desespero porque você não tem visibilidade de absolutamente nada, apenas uma lanterninha básica que ilumina o que está a sua frente. O interessante de mergulhar a noite são as espécies diferentes de peixe. Vimos um peixe a noite que é muito raro ver, e no outro dia de manhã (6h00) mergulhamos e vimos o peixe de novo... A qualidade da foto não está 100%, mas acho que vocês conseguem ver... Ele tem um dentão diferente... hehehehe





Estou com muitas saudades de todos! Saudades do Brasil, de um bom barzinho com MPB, de uma comidinha da mamãe e da vovó...

Beijos a todos!
Bárbara

Nenhum comentário:

Postar um comentário